Algumas pessoas.... não refletem!

Hoje é um dia chato...estou no meu sofá, farto de ouvir estes trabalhadores da politica no parlamento a dar nas orelhas de Vitor Gaspar... mas não estou nem ai!

As pessoas hoje em dia parecem que vivem mecânicamente... sem pensamentos...
Eu próprio, não sei se estou bem...
Dou comigo a questionar-me muitas vezes se eu é que estou mal, se eu é que interpreto mal, se eu é que sou maluquinho... Mas sinceramente pelo que vejo à minha volta, sinto que as pessoas do meu povo estão a viver uma vida de ficção, fantasia, surrealismo...

Por exemplo: estar a falar com alguém sobre uma situação, essa pessoa parece estar a deitar completo sentido ao que falo, existe um diálogo onde se combinam situações para datas. O tempo passa, chegam as datas do "algo" combinado e não aparece uma sms, um mail, um telefonema, um sinal... pura e simplesmente somos aniquilados com um sentimento de "fui completamente ignorado"... E o mais caricato é que liga-se a essa pessoa, envia-se sms, mail e nada...



Outro exemplo, é nos hiper-mercados. As pessoas parecem que se querem matar por passar um lugar à frente na fila para pagar...são capazes de encostar-se de uma forma deveras agressiva, pois o espaço é muito mas...se há coisa que não gosto é de roço sem o meu consentimento!!! E, por vezes, quando até estamos num bom dia, dizemos para passar à frente... e um obrigado renhido, mal dito e sem vontade... como se eu tivesse dado a vaga por obrigação...
Algumas pessoas, desculpem mas agora o desabafo vai ser de baixo nível, são verdadeiros animais, agressivas, como se aquele momento fosse um momento de catástrofe, um momento de sobrevivência absoluta... Pois nesses momentos toleraria-se pelo pânico a falta de civismo!


Na estrada...nem vale a pena comentar... todos têm razão menos eu!

São inúmeros os casos em que as pessoas tentam-se simplesmente "pisar" o próximo!

Como muitas mais situações idênticas que todos nós vivemos nos nossos dias, podemos verificar, claro que se interessar e perder alguns segundos, que a vida não está fácil.
Eu mesmo passei por momentos de grande aperto económico e mental. Parecia que não tinha tempo para nada na minha vida a não ser trabalhar, trabalhar, trabalhar... o stress a que já estive submetido não há muito tempo, numa empresa e emprego duros em todos aspetos e durante uns 10 anos deu cabo de muitos dos meus neurónios e muitas vezes levou-me a ter atitudes menos corretas, algumas decisões tomadas com os nervos à flor da pele, mas sempre que me ia deitar na cama, REFLECTIA sobre tudo, sobre o meu dia, a minha vida, as minhas relações e atitudes menos boas... e no dia a seguir tentava retificar o que eu achava que tinha feito de errado!
Sinceramente, agora que tenho muito tempo para refletir, descobri que isso é algo que me dá imensa saúde mental, imensa noção da realidade, e a realidade não está fácil de encarar, mas daí até ignorar alguém com quem me comprometi... isso é muito mau!

A reflexão, ou até mesmo meditação, é algo que aprendi a praticar sozinho. para mim é um momento que não tem tempo de duração nem local adequado para realizar e caros amigos... ajuda "imensamente muito"!
Então pergunto eu, será que todos nós na atualidade sabemos o que é moral? Temos consciência da realidade? Estamos a agir corretamente com as pessoas que nos rodeiam?
Deixo um desafio a todos os que andam perdidos a reflectir, sem sentimentos presunçosos e egocêntricos pois todos nós podemos melhorar com as nossas atitudes, sermos pessoas mais evoluídas e mais amigáveis. Isso era muito bom para um povo que está no abismo!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O outro combustível alternativo para o seu automóvel.

O aquecimento global e o urso polar.